VI Encontro de Ceramistas em Paraty

VI Encontro de Ceramistas em Paraty

por Flávio de Araújo

O VI Encontro de Ceramistas em Paraty, evento que promove interação de obras e experiências do que há de mais expressivo no universo da cerâmica brasileira e internacional aconteceráentre os dias 05 a 22 de abril em diversos espaços da cidade.
A ideia do encontro de ceramistas sempre esteve na olaria do coração do paratiense Dalcir Ramiro que desde os anos 70 já amassava a argila deste movimento, mas que agora tomou bela forma e solidez. 
A grande homenageada da VI edição do encontro será a espetacular ceramista e artista plástica Shoko Suzuki que nas palavras do crítico de arte Jacob Klintowitz “Shoko Suzuki evidencia que é possível construir algo tão concreto quanto a cerâmica, e tão inspirador quanto ao desejo de transcendência.”.
O ponto central deste importante evento é o relacionamento que a arte da cerâmica pode possibilitar entre os visitantes e convidados, ou seja, moldar o legado de técnicas e o conceito artístico desta arte milenar a todos, oferecido também às mãos dos jovens e adolescentes de Paraty, em diversas oficinas, conferências e debates; além é claro, de oferecer para aquisição peças de dezenas de artistas renomados.
A cerimônia de inauguração terá início no dia 05 as 20h na Casa da Cultura e Silo Cultural, com a artista homenageada Shoko Suzuki; logo após, as 21h se dará o coquetel de abertura das exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário